CIRURGIA ORTOGNÁTICA

CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Alterações dos maxilares podem provocar mudanças na aparência facial, gerando problemas estéticos, dificuldades para falar, mastigar e respirar. Estas situações podem desencadear disfunção das articulações temporomandibulares (ATM).

A disfunções de ATM podem ocasionar dor nos músculos da face que se irradia para a cabeça, ouvido e pescoço.

A cirurgia ortognática corrige o posicionamento da maxila e da mandíbula, posicionando-os corretamente e melhorando a estética facial. Adjunto, ocorre melhora das funções, como a fala e a mastigação. O tratamento usualmente requer combinação de profissionais, como ortodontistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e cirurgiões buco-maxilo-faciais.

O Ortodontista, inicia o tratamento corrigindo os dentes com o uso de aparelhos ortodônticos fixos. O fonoaudiólogo e o fisioterapeuta podem atuar tanto antes quanto depois da intervenção cirúrgica. O cirurgião buco-maxilo-facial realiza a cirurgia e então o paciente retorna para o ortodontista para a finalização do tratamento.

A cirurgia é realizada por uma equipe altamente capacitada, todos Mestres e Doutores em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. A media de duração é de 2 horas. O paciente fica 24 horas no hospital. Com as modernas técnicas de anestesia geral e controle de dor, o pós-operatório é confortável.